domingo, novembro 01, 2009

100 coisas para fazer antes dos 40


Já vi muita gente programando a vida. Eu mesma sempre fui uma pessoa que sempre vivi com os pés no chão, até demais. Mas agora, mas madura, melhor dizer assim, resolvi não estipular regras e sim metas para minha vida. Todo mundo em uma fase na vida começa a repensar no fez que, no que faz, e no que ainda vem pela frente a se fazer. Eu sempre só pensei no que ainda não tinha acontecido, atropelando, muitas vezes os meus eventos atuais.

Então decidi organizar minha vida em tópicos. Isso mesmo, tópicos, objetivos, desejos e inutilidades (até porque nem só de ralação vive o ser humano). Hoje, com 33 anos, tenho planos para o futuro, e quem não os tem, por isso resolvi me organizar sem me cobrar. E como seria isso? Fácil! Ter uma lista, em ordem aleatória de acontecimentos, dividida por lado profissional, pessoal e lazer ou sonhos. Assim, não preciso me "cobrar" e só deixar acontecer.

Uma amiga minha fez isso, só que em uma tabela do Excel, onde se organizou para os seus 30 anos de idade, e eu vou pegando carona na ideia até os meus 40, ou seja, tenho sete anos pela frente para realizar, ou pelo menos tentar, concretizar alguns desses pequenos desejos, mais que pessoais. Esse ideia dela surgiu após conhecer o projeto: 101 coisas para se fazer em 1001, e eu fui logo fazendo uma pequena adaptação na minha lista de acordo com a minha vida.

O projeto é criar uma lista de 101 coisas que você quer fazer em 1001 dias. Eu, particularmente, optei por uma lista mais pessoal, fazer 100 coisas até o meu aniversário de 40 anos, em abril de 2016. Para calcular quanto tempo eu terei para cumprir, ou não, essas metas usei uma calculadora disponível aqui. Como eu nasci em 30 de abril de 1976, às 6h15, usei esse mesmo horário para finalizar meu projeto, que começou hoje (dia 01/11 a meia noite), até abril de 2016. E eis meu resultado:

Início do meu projeto pessoal: Domingo, 1 de Novembro de 2009, 00:00:00.
Até (esse dia não contabiliza): Sábado, 30 de Abril de 2016, 06:15:00 (40 anos completos).

Meu projeto terá a duração de 2372 dias, 6 horas, 15 minutos e 0 segundos. Ou então: 6 anos, 5 meses, 29 dias, 6 horas e 15 minutos. A calculadora ainda vai mais longe na conta: 204,963,300 segundos, 3,416,055 minutos, 56,934 horas e 338 semanas.

Então vamos a lista...

Profissional:

01- Me graduar no máximo em dezembro de 2011 dezembro 2014.
02- Fazer pós-graduação em Comunicação Empresarial.
03- Trabalhar realmente em algo que eu ame, e que me gere, também, rendimentos financeiros (preciso de um emprego urgente, mas trabalhar só por dinheiro não rola). (Consegui emprego na minha área. Estou feliz e radiante!) (De volta à procura) (Fazendo algo que amo, meu próprio negócio)
04- Fazer uma segunda graduação em Publicidade.
05- Fazer um curso de roteiro para cinema e tv.
06- Aprender de vez os mistérios do Photoshop e toda cria Adobe.
07- Fazer um curso de web design.
08- Aprender a mexer com CSS, XML e PHP.
09- Fazer um MBA em mídias sociais e Internet.
10- Fazer um curso completo de redação interpretativa e jornalística.
11- Terminar de escrever meu livro. (Feito pela metade: fui coautora de um livro em 2010)
12- Lançar meu livro. (Lancei um livro como coautora em 2010, agora falta o meu, sozinha)
13- Trabalhar em São Paulo. (projeto em andamento... Currículos enviados, só falta alguém agora me dá a oportunidade)

Pessoais:

14- Consegui saldar minhas dívidas e ter novamente meu nome limpo.
15-Comprar um notebook ou netbook. (Comprado!!!! Um Notebook Acer)
16- Tirar minha habilitação (tenho que deixar de ser preguiçosa, sei dirigir, mas durmo nas aulas – obrigatórias – da autoescola).
17- Comprar um carro.
18- Depois de formada me mudar para São Paulo (mas só se conseguir um emprego lá).
19- Comprar dois celulares novos, sendo um deles com duo chip. (Ganhei um duo chip de aniversário em 2010)
20- Conseguir juntar um dinheiro para fazer aplicação e enfim poder comprar uma casa só para mim.
21-Terminar o curso de inglês.(Uffa, porém precisarei de eternas indas e vindas pra não esquecer, rs)
22- Entrar em um curso de japonês.
23- Entrar em um curso de alemão.
24- Acabar com a preguiça e formatar o pc sem precisar de ajuda de terceiros.
25- Conseguir entrar em uma calça tamanho 44.
26- Ter um emprego que me permita o luxo de ir semanalmente ao cabeleireiro (meu único vício de vaidade).
27- Comprar um televisor HD.

Frescuras:

28- Fazer limpeza de pele pelo menos três vezes no ano.
29- Parar de roer unha e voltar a tê-las grandes e pintadas de vermelho. (Uhuu feito! Grandes e vermelhas)
30- Conseguir dinheiro não para ir a um dentista, mas para ir “naquele” dentista. Fazer um tratamento estético dentário que deixe meus dentes como sempre sonhei.
31- Fazer, pelo menos, mais 2 tatuagens.
32- Pode voltar a ir ao cinema todos os fins de semana.
33- Fazer massagem pelo menos uma vez por mês.

Saúde:

34- Emagrecer, não por estética, mas porque minha coluna já está pedindo socorro. (Opa! À caminho... Voltando a malhar... 2011 comecei com tudo novo, inclusive o corpo, em novas formas =P)
35- Parar de fumar.
36- Ir ao dentista de 6 em 6 meses. E ter dinheiro para isso.
37- Entrar para uma academia ou aula de dança, e ficar nela. (Começo em breve na Contours Rio, Unidade Centro. Agora só falta saber se ficarei hehe). (Desisti, quem sabe entro em outra haha)
38- Entrar para uma aula de Yoga.

Lazer e viagens:

39- Viajar para o Japão.
40- Viajar para o Egito.
41- Viajar para a Inglaterra. (Viagem marcada para Agosto de 2010 adiada para 2012 [?])
42- Viajar para os Estados Unidos.
43- Viajar para Machu Pichu.
44- Viajar para Gramado. (Fui em 31 de agosto de 2010 - Leia e veja as fotos!)
45- Assistir pelo menos 200 filmes novos. (Lista já em andamento - acompanhe aqui)
46- Conhecer uma vinícola, de preferência em Portugal.
47-Ler pelo menos 150 livros novos. (Lista já em andamento, em breve publico para conferirem)
48- Voltar a assistir peças teatrais.

Sonhos pessoais:

49- Ter um filho.
50- Poder ter vários cachorros em casa.
51- Poder ter um gato em casa.
52- Conseguir fazer alguém realmente feliz.

Vida online:

53- Comprar meus domínios. Para os três blogs. (Primeira meta alcançada!)
54- Conseguir aprender sobre monetização de blogs e entender de vez o que é SEO e aplicar.
55- Ter uma carreira online. (Consegui o que eu queria, trabalhar com Internet e reconhecimento)
56- Meus blogs serem reconhecidos (não famosos, mas sim reconhecimento do meu trabalho). (Leia o texto, nem preciso falar mais nada!)
57- Participar pelo menos de uma edição do Campus Party. (Eu fui na CPBR4 - 2011 \o/)
58- Conhecer novas redes sociais e entendê-las.
59- Manter os velhos e conhecer novos amigos. (Uma meta em eterna construção!)
60- Criar uma newsletter decente.
61- Conseguir uma rede 3G para o notebook que ainda irei comprar. (Optei por um Wireless)
62- Comprar um novo computador para casa.
63- Conseguir tempo para atualizar meus três blogs pelo menos 1 vez por semana.

Futilidades:

64- Aprender a jogar boliche.
65- Tirar um dia inteiro e brincar de alguma brincadeira de quando eu era criança, só para relaxar a mente.
66- Comprar um Yorkshire - fêmea - e enchê-la de laçinhos e frescuras (meu sonho de cachorro!).
67- Mandar uma carta para alguém. Carta mesmo, de papel. Fazem séculos que não faço isso. (Enfim, mandei para uma amiga de Portugal! E o melhor, recebi resposta! Lindaaa, te amo!)
68- Perder o medo de altura saltando de paraquedas.
69- Sentar na grama da Quinta da Boa Vista num dia de domingo qualquer, olhar para o céu e esquece da vida por algumas horas.
70- Ficar um dia inteiro (ou uma noite) com um grupo de amigos de infância relembrando os bons tempos da infância e adolescência. (Passei meu aniversário de 2009 com amigas de infância!)
71- Comprar The Sims 3, mas para isso primeiro tenho que turbinar o pc com uma nova placa de vídeo.
72- Ficar longe da civilização, sem computador, celular, ou tecnologia por 1 semana, só para descansar, pelo menos 1 vez por ano.
73- Fazer um curso de "barman" (ou seria "barwoman"?). Só para curtição e bebericar com os amigos em um fim de semana.
74- Dar um beijo debaixo da chuva e sentir "borboletinhas" no estômago, novamente (anos que não sinto isso).

Finanças:

75- Abrir uma poupança e depositar todo mês, pelo menos, 10% de toda renda que eu tiver no momento.
76- Não mexer na poupança se não houve extrema necessidade.
77- Conseguir um emprego fixo, dentro da minha área (Comunicação) e que me dê frutos o suficiente para começar a negociar minhas dívidas. (O emprego consegui, agora falta juntar a grana para quitar as dívidas) (De volta à procura) (Em breve novidades, agora serei dona do meu próprio nariz).
78- Negociar e quitar minhas dívidas.
79- Conseguir ajudar minha mãe com as despesas da casa.
80- Quebrar todos os cartões de créditos e só comprar algo quando realmente tiver necessidade, e dinheiro na mão. (Feito! Todos os cartões receberam tesourada!)

Momento nerd:

81- Aprender linguagem tecnológica (de uma vez por todas) para poder criar meus sites sozinhas.
82- Aprender a usar o Linux.
83- Abrir uma conta no del.icio.us e aprender a usar, sem ficar com preguiça, novamente. (Feito!)
84- Reorganizar todos os sites, fóruns, grupos, redes sociais e verificar o que realmente serve ou não e sair deletando tudo que não se faz necessário na minha vida, tanto pessoal, quanto profissional. (Feito!)
85- Comprar um iPod.
86- Comprar um All-star verde de cano baixo e um preto de cano alto.
87- Tirar um dia só para visitar a maior quantidade de Museus e Bibliotecas que eu puder.
88-Comprar um Blu-ray player, e com isso o Box do Arquivo X, e começar a comprar as temporadas de Fringe. (Desisti do Blu... novas tecnologias já estão surgindo)
89- Fazer amor numa virada de ano.

Coisas especiais:

90- Preparar minha big festa de 40 anos.
91- Ter uma carreira de sucesso.
92- Ter um companheiro que entenda e aceita a minha carreira... E o meu sucesso.
93- Viver um grande amor.
94- Fazer algo completamente maluco por amor.
95- Receber uma demonstração maluca por amor.
96- Lembrar de dizer aos meus pais o quanto eu os amo todos os dias. Afinal até os meus 40 anos, não sei se eles estarão comigo ainda para comemorar.
97- Dizer "obrigada" sempre, para tudo. E lembrar que "por favor" e "com licença" nunca sairá de moda. Ensinar isso para meus futuros filhos.
98- Estar viva.
99- Estar feliz.
100- Preparar uma nova lista rumo aos 50 anos.

Pode até ser utopia. Posso até não completar nem a metade dessa lista. Mas tá valendo. E você? Quais são suas metas? Você realmente pensa em seu futuro ou só vai deixando as coisas acontecendo ou caindo do céu?



14 comentários

Cristina disse...

gostei de sua lista,mesmo beeem grande! wow, mas me diz o q está fazendo ali na lista de desejos parar de fumar? ~~ atacar já este item menina, vamos lá coragem eu parei faz séculos, nem acredito! parece q era outra pessoa q fumava...tsc tsc, qto a meta de emagrecer e fazer academia, já conhece a Curves? perdi 5 kg em 2 meses, claro q com RA (reeducação alimentar) e exercicios. Mto bom, ;) experimente!
Bjos e boa sorte em suas metas

Ninha disse...

Ana eu espero que você consiga alcançar muitas das suas metas e desejo que você tenha muita saúde para poder correr atrás disso tudo...

beijooo

Unknown disse...

Ih Tina... o cigarro já larguei, já voltei, já larguei de novo. Por isso ele entrou na lista.

Um passinho de cada vez, rss.

Ninha, obrigada, por sua visita. Eu tb espero cumprir pelo menos 1/3 dela, e já estarei feliz, rss. Conforme eu for fazendo a lista irá sendo atualizada, rs... Vou riscando um a um dos tópicos.

Beijos!

Cristina disse...

sei bem como é este larga volta, larga denovo... vai em frente q tu consegue até eu consegui!! [rolazoio]
bjos

Denise Lopes disse...

Oi Ana, tudo bem...espero que sim. Ontem navegando encontrei você. Amei seu trabalho, seu esforço, seus projetos...Foi como uma gás para mim. Estou iniciando meu Blog, aprendendo algumas coisas sobre fazer um Blog legal. Ah...passei a ser sua fã, inclusive estou iniciando minha lista de projetos. Acho que esse isolamento aqui nos EUA com este frio que está aqui me deixou meio down...De repente dei uma despertada. Obrigada por você ter me motivado em tantas coisas...Beijos
Denise Lopes

Unknown disse...

Tina é assim mesmo né... Parece que o mundo vai parar e começar de novo. Mas sei que tudo quando acontece é para nos ensinar algo. E espero que possamos aprender, pq às vezes fingimos que não vemos os sinais de mudança.

Oi Denise! Seja bem vinda ao PJ!!! Que bom que gostou do texto. É são minha metas, vamos ver se consigo alcançá-las. Faça sua vida, sua lista, suas metas e lembre-se: só quem pode te derrotar é você mesma! Bola pra cima sempre!!!!
Volte sempre!

Denise Lopes disse...

Oi Ana, fiz minha lista, porém dei uma reduzida...resolvi fazer um projeto de 51 coisas para 101 dias. Está no meu Blog, estou gostando muito, dê uma passadinha lá e dê uma olhadinha. Beijos

Unknown disse...

Ola Anna,
Gostei muito da sua lista e acabei por fazer a minha (uma das coisas que tambem estava adiando a tempos) como pude perceber temos muitas coisas em comum, um grande exemplo e a data do seu nascimento tambem nasci em 30 de abril de 1976 as (10:30hs) ainda bem ou acabaria achando que somos irma gemeas hahaha. Brincadeiras a parte, realmente gostei da sua iniciativa de colocar uma lista de sonhos, ideais, projetos pessoais on line.

Se possivel entre em contato pelo meu e-mail gostaria muito de conversar mais sobre sua lista.
(ingrit.menegolo@gmail.com)
Katherine

Anônimo disse...

Ainda bem que não tenho planos de fazer tudo dessa lista! Pq eu só teria dois anos pra concretizar tudo isso! Já to quase quarentona, amiga! Beijos, lindona!

Unknown disse...

Olá Katherine, meu nome é Ana, com um N só =D Add vc no msn, não sei se esse é sua conta de lá, mas tudo bem. Que legal que vc e eu nascemos quase no mesmo dia. E vamos seguindo em nossa lista!

Lu querida!!! Uai... se já entrou nos enta... passa para o próximo dígito... Faz uma lista dos 50, 60, 70... O importante é ser feliz... Fazendo o que tá na lista ou não! Beijocas

Marcelo A. disse...

Oi, querida! Engraçado, mas por esses dias também ando nessa vibe, pensando nas coisas que fiz e nas que deixei de fazer. Por isso, meio que inspirado pelo seu post, também listei os meus projetos pra antes dos 4.0. Em alguns itens, tive que concordar contigo. Dá uma passada lá no blog e confere. É o DIZ QUE FUI POR AÍ... e o endereço tá no meu perfil, no Blogger.

Beijão e perdão pela invasão!

:*

Unknown disse...

Marcelo, obrigada pela visita. São pessoas como vocês que me inspiram todos os dias em continuar blogando. Beijos mil... depois vou lá visitar seu cantinho com calma!

Clube da Cultura Livre disse...

Oi Ana,
adorei sua lista. Parabéns pelo sucesso do Blog!
Acho que vou fazer minha lista também. Termino este ano o curso de jornalismo e estou cheia de planos.
Att,
Cida Alves.
http://clubedaculturallivre.blogspot.com/

Vinícius disse...

Parabéns pela sua iniciativa.
Gostaria de lhe indicar um livro muito interessante sobre o assunto, caso ainda não o leu, o nome é "4 hours work week" (Trabalhe 4 horas por semana).
Um abraço e felicidades!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;