quinta-feira, dezembro 20, 2012

Passando 2012 pelo microscópio...


Lá se vai mais um ano e como todos os anos paramos para analisar nosso comportamento e os acontecimentos nos meses que passaram. Eu, como sempre, começo a ficar pinçando cada coisinha que rolou. No final do ano passado tinha feito um texto falando que em 2012 eu seria uma nova Ana para o novo Ano, e apesar de alguns problemas eu meio que consegui mudar um pouco meu pensamento e modo de agir.

Os contratempos começaram logo 2012 bateu à porta. O ano começou me pregando um susto daqueles quando meu pai ficou muito doente. Tão doente que cheguei a pensar que ia perdê-lo. Depois foi uma sequência de coisas complicadas, uma atrás da outra. Um namoro que parecia sério se acabou, minha mãe também ficou doente e eu sofri um acidente onde quebrei quatros costelas e tive que ficar de cama por quase três semanas. Foi bem complicado, mas passou e todos se recuperaram bem.

Os problemas de saúde foram melhorando com o tempo, enquanto isso a vida profissional foi ficando cada vez mais difícil. O ano de 2011 que tinha sido maravilhoso profissionalmente parecia não estar entrando em sincronia com a nova Ana de 2012. Os clientes que eu tinha não renovaram os trabalhos, os novos não apareciam e tive que me virar como pude. Foi quando decidi embarcar na vida de concurseira e tentar a sorte (com muito estudo e dedicação) a um cargo público.

Em 2012 meu coração também me deu algumas porradas bonitas. Depois do término em fevereiro com o namorado que eu pensei ser sério, reencontrei uma antiga paquera e logo acabou em romance. Mas como sempre, eu e meu dedo podre, acabei de novo me juntando à pessoa errada. Na hora do término com o segundo relacionamento do ano a dor era insuportável, mas pela forma como foi terminada a relação do que pelo término em si, mas depois olhei bem para o quadro geral e percebi que não perdi nada na verdade. Ele não se encaixava em minha vida, meus ideais, meus sonhos e muito menos com minha personalidade.

Tropeçando e levantando fui juntando os cacos de 2012 e dessa nova Ana que decidiu que aquilo que não a faz feliz não serve mais. Derramei muitas lágrimas, mas também as sequei em velocidade da luz. Hoje não me permito mais viver um luto longo por algo ou alguém que não mereça minha atenção. Percebi que se algumas coisas não deram certo era porque não tinham que dar e a coisa correta a se fazer era seguir em frente.


Voltar um pouco para o passado para exorcizar meus fantasmas deu certíssimo. O medo que eu tinha de retornar ao meu antigo bairro foi aliviado no momento em que eu fiquei frente a frente com um antigo grande amor e percebi que ele não fazia mais diferença para mim. Isso mesmo! Indiferença. Nunca me senti tão bem em sentir indiferença por alguém. É como se ele nunca tivesse feito parte da minha vida. Pude rir, brincar, conversar como dois adultos normais, sem quaisquer problemas pendentes que tinham ficado para trás.

Com isso, depois do segundo término amoroso de 2012, pude olhar minhas relações amorosas apenas como meros erros de percurso que podem ser corrigidos ao longo da viagem. Tudo me deu gás para correr atrás dos meus verdadeiros sonhos e percebi que mesmo que eu tenha que voltar alguns degraus, será para que eu tenha um impulso melhor para ir em frente. E com isso tive alguns bons momentos para relembrar, pelos menos na vida de blogueira. Emplaquei um novo projeto (Oficialmente uma Balzaquiana - um livro que virou blog), a Fiat me escolheu para representar a Fiat Fashion no meu blog Feminina Plural, consegui ótimos parceiros para presenter meus leitores no meu aniversário e voltei a escrever o meu livro.

Meu projeto pessoal com relação à minha saúde e meu corpo parece ter sido a única coisa que caminhou bem esse ano. Consegui voltar a fazer atividade física regularmente, entrei em dieta para poder controlar os problemas estomacais e com isso perdi mais de 10kg, e ouvi do meu médico que o meu maior sonho pode sim ser realizado. Por isso, todos os problemas que tive ao longo do ano foram micromoléculas perto dessas conquistas pessoais.

O fim do ano veio como uma queda d’água gelada para refrescar minha alma. Um alívio para meus temores e pesadelos. Uma volta por cima de mim mesma. Consegui relaxar e sair um pouco. Conhecer gente nova, fazer novos amigos, beijar novas bocas e traçar novos planos. Por conta do big evento youPIX, que veio para terras cariocas, uma pessoa que mexe comigo há quatro anos, enfim, entrou em cena real e me fez sorrir novamente, mesmo que seja a certa distância (mas pelo menos dessa vez não geográfica). Me deu gás e energia de querer desejar alguém novamente e perceber que é impossível ser feliz sozinho, como já dizia Vinícius.


O que 2013 me reserva? Não faço a mínima ideia. E confesso nem quero saber. Se os planos profissionais darão certo, se meu maior sonho será realizado ou se a pessoa que me fez sorrir novamente no final do ano me permitirá fazer parte da vida dele, realmente não me importa. O que importa é que será um ano de possibilidades e eu amo saber que alguma coisa pode dar certo. E dará!

Pode vir 2013, porque a nova Ana de 2012 já levou porradas o suficiente para saber se defender no novo ano!

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;