quinta-feira, dezembro 13, 2012

#youPIXRio Day TWO!

Foto: Flikc oficial youPIX

O segundo dia de youPIX Rio foi mais interessante que o primeiro. As pessoas já se aglomeravam nos portões por volta das 13h para serem os primeiros a entrar. A corrida para o stand do MultiShow, que confeccionava canecas personalizadas com caricaturas feitas ao vivo, foi tão grande que houve necessidade de distribuição de senha. A propaganda boca-a-boca do dia anterior deu certo. Mesmo com o tempo mais abafado que o primeiro dia as pessoas continuaram chegando.

No menu do dia dois a presença da turma do Jovem Nerd voltou a aglomerar os garotos enlouquecidos ao redor. Nos palcos a diversão foi se diferenciando e os tópicos do dia ajudavam a unir a galera. Enquanto isso o vai-e-vem dos geeks/nerds pelo ambiente fazia com as câmeras da imprensa não parassem de trabalhar.

No segundo dia teve de tudo um pouco! “Jesus” visitou o youPIX Rio e desfilou pelos corredores “abençoando” todos que cruzavam em seu caminho. O responsável pela façanha é Índio Behn, comediante do Rio Grande do Sul, que tive o prazer de conhecer. Os holofotes piscavam atrás dele como mariposas atrás da luz. Até o programa da Ana Maria Braga entrevistou o guri, tchê.

Foto: Flickr oficial da youPIX

Além de “Jesus” caminhando pelo espaço ainda apareceu um “cara de cavalo”. Isso mesmo! Durante o painel sobre kibe, copy+paste e curadoria, um rapaz rondava entre as pessoas com uma cabeça de cavalo enfiada na própria. Enquanto no palco o assunto esquentava entre Carlos Cardoso (do Contraditorium), Rosana Hermann (do Querido Leitor), Pablo Peixoto (da agência F/Biz), Ana Erthal (da ESPM) e Jacqueline Lafloufa (do BlueBus), o serelepe cavalinho rodopiava pelo salão do festival.

E por falar em kibadas... O assunto esquentou no palcão! Enquanto Rosana defendia o respeito pelos autores dos conteúdos o Pablo mandava todos relaxarem dizendo que o futuro era esse mesmo. A frase de destaque do painel ficou por conta do Cardoso que mandou: “Hoje os blogueiros tem duas opções na vida: ser feliz ou acordar todo dia procurando por seu conteúdo kibado no Google”. Assm como o Carlos, eu escolhi ser feliz!

Em certo ponto, concordo em parte com todos eles. Sei que é uma tendência do futuro e que essa onda do compartilhamento e internet livre resultarão nesse boom de distribuição de tudo e sobre todos, porém concordo com a Rosana que é chato vermos nosso conteúdo completamente copiado sem ao menos citarem que quem teve o trabalho de queimar os neurônios fomos nós. Já passei por essa experiência e é muito dolorida. Por isso, a frase do Cardoso me chamou atenção, pois entrei nessa fase do “deixar para lá”. Isso não quer dizer que vou deixar outras pessoas lucrarem com meu trabalho, mas também não vou viver dia e noite pendurada no Google procurando cópia de meus textos.

Foto: Ana Magal

No Cordel kd Hub o destaque foi para o debate entre Android X iPhone. Do lado do robozinho de Google estava Rodrigo Bastos, o BigDigo, defendendo com unhas e dentes as facilidades de se ter um smartphone com plataforma Android. Já do lado do iOS veio Nick Ellis falar das maravilhas, que virou sonho de consumo de todo brasileiro, de possuir um iPhone. Claro que a turma do Android era maior, e na batalha de quem é o que o público do youPIX Rio preferia a escolha de melhor debatedor foi para BigDigo e sua defesa “Googliana”.

O stand da DarkSide Books continuou bombando e pra minha surpresa (agradável, claro!) uma das fotos oficiais da fanpage da editora estava euzinha lá na pose!!! Uhuu \o/ Me senti uma diva! Eu e Christian Leal saímos na foto e nem sabíamos. Estávamos tão entretidos no stand, era tudo tão legal, aconchegante e divertido que nem percebemos que viramos atração principal de uma das fotos da DarkSide. E o detalhe é que foi uma foto de 360°, mais chique para eu me sentir, impossível!

Foto: oficial DarSike Books

Adorei cada minuto do youPIX Rio. Mesmo com todo calorão que estava lá dentro, a falta de ventiladores e bebedouro, eu não ter conseguido senha para fazer a minha caneca personalizada adorei cada segundo. Primeiro porque dividi esses momentos com amigos especiais, Christian Leal e Renata Pacheco. Segundo porque reencontrei, conheci, aprendi, me extasiei com outras mais: Gabriel Subtil, Carlos Cardoso, Rosana Hermann, Nick Ellis, Chico, Fábio Ayçar (do Pó de Cash), Yury Veiga, a galera do Farândola Crew, Bia Granja, Luciana DAulizio, Marcos Castro, BigDigo e muitos outros, mas esses foram mais que especiais.

O bom desses eventos é que você pode curtir a internet fora da internet. Fazer amigos, conversar, trocar ideias, rolar um networking, conseguir dicas, descobrir coisas novas e muito mais.

Foto: Fábio Ayçar e Cardoso - by Ayçar

O resultado desses dois dias foi mais que positivo! Ganhei do Christian Leal o livro dos Goonies; conheci pessoalmente, enfim, Nick Ellis; assisti ao vivo a gravação do projeto 366 do Nick; conversei com o Cardoso; fui destaque na foto da DarkSide Books; conheci o Chico da DarkSide Books; abracei o fofo do Fábio Ayçar; fiz networking; recebi propostas de Jobs; fui convidada pra participar do podcast do Farândola Crew e muito, muito mais! Mesmo com todo calor e problemas que puderam ter surgido o saldão foi mais que positivo! Agora só restou um restinho de quero mais... E aí Bia, quando o youPIX vem pro Rio de novo? =D

Se quiser conferir mais fotos da youPIX Rio visite o Flickr oficial!



Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 
;